
SAIBA TUDO SOBRE NOSSOS IDEALIZADORES

PROFISSIONAL COM MAIS DE 20 ANOS ATUANDO NA ÁREA DE PETRÓLEO, GÁS E TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES
Jerry Adriano, CEO da CSS, é Técnico em Mecânica Industrial; já atuou como Operador de Sistema a Gás; Mantenedor em Sistema a Gás Natural; Auxiliar de Eletromecânica para Sistemas a Gás Natural; e também Operador de Sistema de Água e Efluentes.
Atua na Indústria de Petróleo, Gás e Biodiesel: instalação, condicionamento, processamento e tratamento de Sistema de Água, Efluentes e Óleo por mais de 20 anos.
Desde 2015 atua como Operador de Sala de Controle na Produção de Gás Natural e condensado, monitorando produção e variáveis de processos, na Eneva S/A. Executa operações: controlando e monitorando as variáveis de processo, especificando o produto, liberando equipamentos para serviço de manutenção, elaborando procedimentos operacionais, controlando transferências e estocagem de produtos, executando recomendações com foco em resultados e metas de acordo com a política da Eneva S/A.
Na ATNAS – Engenharia LTDA atuou por mais de 2 anos como Operador Industrial, GUAMARÉ-RN (PETROBRAS). Atividades desenvolvidas: Operou, elaborou procedimentos, planejou e executava paradas pelo CI (Centro de Intervenções) em todas as áreas da Unidade de Tratamento e Produção de Fluidos (UTPF).
Técnico de Operação Industrial na MGF – ENGENHARIA E ADMINISTRAÇÃO LTDA no período de 2008/2013 e Técnico de Operação Industrial na LUSO PETRÓLEO entre o período de 2007/2008. Desenvolveu operações em processos de produção de biodiesel, controlando e monitorando as variáveis de processo, especificando o produto e liberando equipamentos para serviço de manutenção, elaborando procedimentos operacionais e controlando a transferências e estocagem de produtos, seguindo as instruções técnicas e recomendações da SMS com foco em resultado e metas de acordo com a política da PETROBRAS BIOCOMBUSTÍVEL.
Operador de Sistema de Gás I na Empresa TECHNIP ENGENHARIA S.A no período de 2005/2006. Síntese do Conteúdo Desenvolvido: Equipamentos do processo da UPGN-III; Análise dos fluxogramas de engenharia da UPGN-III/GMR; Instrumentação e automação aplicadas à UPGN-III; Balanço de massa e energia aplicadas à UPGN-III; Noções Básicas de Equipamentos de Processo e Off-Site da UPGN-III/GMR; Operações Unitárias Aplicadas ao Processo da UPGN-III/GMR; Segurança, Meio-Ambiente e Saúde.
Operador de Tratamento de Água e efluentes na Qualitê Eng. de Processos Químicos e Petroquímicos S/A – 2004 no Pólo Industrial de Guamaré. Atividades desenvolvidas: comissionamento, condicionamento e pré no projeto UT-MDIF (Unidade de Tratamento Misturador Decantador Inversor de fase) – UFRN/CENPES.

PREPARAÇÃO TÉCNICA INTERNA - NO RIO DE JANEIRO
Messias Barbosa. Formado em Administração de empresas e com pós-graduação em gestão pública, amante do mundo tecnológico, nosso técnico após conhecer o setor de Energia Solar, ingressou no ramo de corpo e alma. Uma oportunidade de aprender afundo sobre questões técnicas de Sistemas Fotovoltaicos e obter amplo conhecimento sobre gestão das empresas do ramo.
Sobre a foto: nosso técnico em ambiente interno de trabalho. Local aonde recebia clientes, construía e apresentava orçamentos e fazia reuniões; além de vasto conhecimento trocado com a equipe interna que era especializada no ramo de Energia Solar. Foto tirada em uma empresa que fornecia equipamentos da Bluesun.

PREPARAÇÃO TÉCNICA DE CAMPO - NO RIO DE JANEIRO
Não basta apenas ter conhecimento administrativo para gerir e entregar soluções fotovoltaicas com excelência. É preciso ir a campo para ouvir o cliente, estudar o local e dar parecer técnico das características do local para viabilidade ou não quanto à instalação do projeto fotovoltaico - ideal para a demanda do cliente.
Sobre a foto: nosso técnico estava em visita técnica in-loco na cidade de Niterói-RJ, junto com seu colega de trabalho. Segundo ele, o local precisou de estrutura e reforço...; estrutura de alumínio caída pro Norte; rede trifásica; consumo médio de 5000kwh/mês; demanda para condomínio.

PREPARAÇÃO TÉCNICA DE CAMPO - NO RIO DE JANEIRO
Não basta apenas ter conhecimento administrativo para gerir e entregar soluções fotovoltaicas com excelência. É preciso ir a campo para ouvir o cliente, estudar o local e dar parecer técnico das características do local para viabilidade ou não quanto à instalação do projeto fotovoltaico - ideal para a demanda do cliente. Foi isso que fez nosso técnico. E acabou se apaixonando por esse setor.
Sobre a foto: nosso técnico estava em visita técnica in-loco no Bairro da Tijuca-RJ. Segundo ele, o local era viável - sem necessidade de reforço...; telhado de telha "Sanduíche" caído pro Norte; rede trifásica; consumo médio de 800kwh/mês.

PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS DE LANÇAMENTOS E TENDÊNCIAS DO SETOR DE ENERGIA SOLAR - NO RIO DE JANEIRO
Ter conhecimento administrativo técnico para um excelente pré e pós-venda, boas práticas de gestão de empresa do segmento, entender o cliente final em campo é dever de todo empreendedor de sucesso. Assim como buscar aperfeiçoamento contínuo do produto que trabalha e entrega ao cliente final. No Rio de Janeiro participei de diversas feiras, cursos e palestras sobre o setor de Energia Solar, além de estar sempre buscando aperfeiçoamento contínuo nas diversas plataformas digitais.
Sobre a foto: na oportunidade participei de um Roadshow oferecido pela SolarEdge 2021, em Copacabana-RJ. Momento de grandes aprendizados sobre a empresa e aprofundamento das demandas que estão por vir para o setor de Energia Solar no Brasil e no mundo.